sexta-feira, 2 de março de 2018

Traficante que expulsava moradores do Viver Melhor para montar bocas de fumo é preso pelo DRCO e Seaop

“Bola” foi preso em ação nesta manhã, no conjunto Viver Melhor, onde ele expulsava moradores para montar bocas de fumo nos imóveis. (Foto: Divulgação PC-AM)



Ateildo Costa Ribeiro, 36, o “Bola”, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2), durante operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), cumprindo mandados de busca e apreensão.Ele foi detido por porte de munição de uso permitido. “Bola” responde a dois processos no Tribunal de Justiça do Amazonas, um por roubo majorado e outro por tráfico de drogas.
Moradores expulsos
“Começamos uma investigação tendo como alvo o Ateildo, que recruta jovens para o tráfico, e expulsava moradores do conjunto Viver Melhor, invadindo com o uso da força. Ele colocava nos imóveis traficantes e transformava os locais em pontos de venda de droga”, disse o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres.As equipes chegaram até “Bola” após cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóveis onde possivelmente o infrator estaria residindo. O mandado foi expedido no dia 26 de fevereiro deste ano, pela juíza Lidia de Abreu Carvalho Frota, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).De acordo com o delegado, durante revista no apartamento do infrator, a equipe do DRCO apreendeu munições de calibre 380. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado pelos policiais civis que Ateildo possui passagem pela polícia por dois roubos e um tráfico de drogas.
Procurado por roubo
Segundo o diretor do DRCO, Ateildo era procurado por uma roubo a uma loja de eletrodomésticos na rua Dez, no Alvorada, zona Centro Oeste, crime ocorrido em setembro de 2017.No dia do roubo, “Bola” e uma mulher, que já foi identificada pela polícia, se passaram por cliente e armados, anunciaram o roubo. Eles levaram R$ 732 em dinheiro e dois aparelhos celulares de funcionários. O infrator confessou praticar roubos em pontos de ônibus na zona Norte.Guilherme Torres explicou que equipes chegaram até “Bola” após cumprimento de mandado de busca e apreensão em imóveis no Viver Melhor.

Residencial Viver Melhor, em Manaus (AM) - PAC
Residencial Viver Melhor , Zona Norte de Manaus (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

ASSALTO A LOTERIA DA ZONA LESTE DE MANAUS - Este bandido foi o único que saiu com vida em assalto na Zona Leste

O bandido que você vê na foto e que vai também no vídeo no final desta postagem foi o único que saiu com vida após a tentativa de as...