terça-feira, 15 de agosto de 2017

DEPUTADO SABINO CASTELO BRANCO É TRANSFERIDO EM UTI AÉREA PARA HOSPITAL EM SÃO PAULO

Show 888888
Sabino reassumiu cadeira na Câmara dos Deputados no lugar de Marcos Rotta, atual vice-prefeito (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

A transferência do deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), de 52 anos, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou  na manhã desta terça-feira (15).

O político sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no domingo (13) e foi internado em estado grave no Hospital Samel, no Centro de Manaus.

A ambulância com o deputado saiu do hospital no Centro de Manaus às 8h30 (horário local) e seguiu para o Aeroporto Eduardo Gomes, na Zona Oeste da capital, de onde ele segue em um avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Familiares devem estar no avião para acompanhar o parlamentar.

Sabino Castelo Branco passou por duas cirurgias enquanto esteve internado.

De acordo com a assessoria do parlamentar, os dois procedimentos foram bem sucedidos. Mas como houve um quadro de nova hemorragia, foi necessária a transferência.

Médicos de São Paulo afirmaram que o estado de saúde dele é bastante delicado.

O vereador Gedeão Amorim-PMDB, suplemente imediato do deputado Sabino em reportagem ao jornal A crítica falou que:
"Embora eu seja o suplente imediato, mas quero me solidarizar com o Sabino, porque a coisa mais importante do mundo é a vida das pessoas. [...] Ele esteve na nossa coligação em 2014 e continua conosco neste pleito extraordinário e lamento que tenha acontecido isso", declarou Gedeão, terceiro na linha de suplência. Sabino é o segundo suplente e tomou o posto quando Marcos Rotta (PMDB) se afastou como deputado federal para assumir o cargo de vice-prefeito de Manaus.
Caso haja um pior quadro, de acordo com o vereador a suplência "vai depender de alguns acertos". O parlamentar  conversará com o partido e afirmou que não tem interesse direto na vaga da Câmara dos Deputados. "É um momento muito delicado, estamos no final do terceiro ano do mandato da legislatura. Então, tenho que avaliar bem isso com o partido, com a minha família para eu poder tomar essa decisão", disse.
Se Gedeão Amorim decidir permanecer na vereança, o ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB) assume o cargo de deputado federal por ter participado da coligação em 2014.

A aeronave preparando-se para receber a ambulância  no aeroporto para a transferência do deputado  deputado Sabino (Foto:Rede Tiradentes)

O suplemente do deputado Sabino é o vereador Professor Gedeão Amorim do PMDB. (Foto:CMM)

Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Tem certeza que a transferência teria sido feita nesse avião que aparece nas fotos com uma porta aberta? Essa porta parece estreita demais para embarcar uma maca.

Excursão de Turismo para balneários de Roraima e Venezuela estão bombando

Venha se divertir desfrutar da natureza  ☀🍀🌅🌄 Excursão de turismo. 📌 Passeio no Lago do Robertinho (Boa vista RR) ...