quinta-feira, 27 de abril de 2017

Comissão avalia Manaus para sediar Congresso Nacional do Conselho Federal de Contabilidade

consfedcont (2)

Uma comissão formada por membros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) veio até Manaus para avaliar a possibilidade da capital amazonense sediar o Congresso Nacional no ano de 2020. Os representantes do CFC foram recebidos no Palácio Rio Branco pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que, além de entregar a chave da cidade à comissão, garantiu todo o apoio para a realização do evento.

Manaus está concorrendo com as cidades de Balneário de Camburiú, em Santa Catariana e com a capital Brasília. De acordo com o CFC, a estimativa é que o evento reúna 8 mil profissionais da área e possa movimentar R$ 20 milhões para a cidade.

O prefeito destacou que Manaus já provou sua vocação turística e também sabe muito bem como recepcionar visitantes. “Queremos nos credenciar para receber o Congresso Brasileiro de Contabilidade. Se conseguirmos trazê-los para cá teremos cerca de 20 milhões de reais que entrarão na cidade, termos hotéis e restaurantes movimentados e vida turística na cidade”, explicou o prefeito.

Arthur ressaltou que outro ponto forte de um evento dessa magnitude é o fato dos participantes propagarem as belezas e as potencialidades da cidade de Manaus. “Todos que vierem irão propagandear como Manaus é acolhedora, como o rio Negro é bonito, como nossa biodiversidade é rica e como o manauara é acolhedor”, exaltou Arthur.

O vice-presidente do CFC, Aécio Melo, avaliou como positivo para a candidatura da cidade o fato de o prefeito garantir apoio e mostrar total interesse em trazer o evento para Manaus. “Um evento grande carece de uma estrutura e esse compromisso da Prefeitura em nos ajudar é muito bom. Sem isso não há condições de realizar um congresso desse porte”, destacou Aécio.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Manuel Junior, esse encontro entre a comissão avaliadora do evento e o prefeito praticamente garante que Manaus irá sediar o congresso. “O prefeito sempre foi muito atencioso com a categoria, desde quando era parlamentar e tenho certeza que o seu apoio conta muito para que sejamos escolhidos como sede”, destacou o presidente.

Texto: Ulysses Marcondes
Fotos disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskTRFLbn
Crédito das fotos: Mario Oliveira / Semcom

Nenhum comentário:

Excursão de Turismo para balneários de Roraima e Venezuela estão bombando

Venha se divertir desfrutar da natureza  ☀🍀🌅🌄 Excursão de turismo. 📌 Passeio no Lago do Robertinho (Boa vista RR) ...