quinta-feira, 30 de março de 2017

Sassá da Construção Civil propõe TAC para regularizar pagamento atrasado de funcionários terceirizados da Prefeitura

Listen button - color: default - type: listen
Em defesa do trabalhador, o vereador Sassá da Construção Civil (PT), propôs criação e  assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Trabalho, para regularizar o pagamento salarial e os direitos trabalhistas de funcionários terceirizados que prestam serviços ao Executivo Municipal.
Na manhã desta quarta-feira (29), cerca de 200 terceirizados exigiram uma explicação da prefeitura sobre o atraso do pagamento do salário que já dura 3 meses.
Os manifestantes ocuparam a galeria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com cartazes e faixas denunciando três empresas que terceirizam serviços concedidos pela prefeitura, prestados em várias escolas da cidade na área de serviços gerais e merenda escolar. Na ocasião, a Sessão Plenária foi paralisada para uma reunião entre a prefeitura, trabalhadores e vereadores.
A prefeitura afirmou que repassou, nesta semana, o valor de R$ 2,4 milhões para pagamento de funcionários da empresa RCA Conservação, Limpeza e Comércio de Fardamentos. O Executivo também admitiu que desconhece a mesma situação que acontece nas outras duas empresas denunciadas. 
“Essa situação se agravou em razão da terceirização. Temos que cobrar dos responsáveis. Os trabalhadores não podem sofrer por culpa da indolência dessas empresas. É por isso que estou propondo um TAC como solução”,  justificou Sassá.
No próximo dia 13 está marcada uma audiência pública para discutir serviços prestados ao Executivo Municipal, em especial o atraso de folha de pagamento. A Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município, Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação e Sindicato dos Manipuladores de Alimentos foram convidados para compor a mesa que coordenará a audiência.

Texto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM

Nenhum comentário:

ASSALTO A LOTERIA DA ZONA LESTE DE MANAUS - Este bandido foi o único que saiu com vida em assalto na Zona Leste

O bandido que você vê na foto e que vai também no vídeo no final desta postagem foi o único que saiu com vida após a tentativa de as...