sexta-feira, 24 de março de 2017

Sassá da Construção Civil alerta sobre perigo de aprovação do Projeto de Lei de Terceirização

Listen button - color: default - type: listen

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) repugnou a manobra realizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que colocou em votação o Projeto Lei 4.302/1998, aprovando uma mini-reforma trabalhista.
“Como trabalhador, sindicalista e vereador, registro minha indignação à manobra estilo vapt-vupt. Um verdadeiro retrocesso que permite a terceirização de todos os trabalhadores(as), fragilizando nossos direitos, entre eles, férias, 13º salário, jornada de trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos mais vantajosos”, alertou Sassá.
Para o parlamentar, a maioria dos deputados está atendendo à pressão de empresários. “Eles querem flexibilizar nossos direitos e precarizar as relações de trabalho para aumentar os seus lucros, a Câmara dos Deputados acaba de cometer mais um golpe contra os direitos da classe trabalhadora, na noite fatídica do dia 22 de março”, argumentou o vereador.
O projeto aprovado na Câmara segue diretamente à sanção do presidente Michel Temer.
Viagem a Brasília
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) está em Brasília desde a quarta-feira (22), para pedir apoio da bancada federal do Amazonas contra a Reforma Previdenciária. 
Nessa quinta-feira (23), Sassá apresentou um manifesto, na Câmara do Deputados, expondo as razões que afetam gravemente a vida dos trabalhadores se a Reforma da Previdência for aprovada. O parlamentar foi recebido nos gabinetes dos oito deputados federais do Amazonas.
“É um esforço para sensibilizar a rejeição da PEC 287/2016, da Reforma da Previdência Social. Com certeza algumas categorias vão ser mais prejudicadas, como  as dos trabalhadores e professores dos ensinos Médio e Básico”, justificou Sassá.
Nesta sexta feira (24), Sassá visita o Senado Federal para entregar o manifesto.



Texto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil
Foto: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM

Nenhum comentário:

ASSALTO A LOTERIA DA ZONA LESTE DE MANAUS - Este bandido foi o único que saiu com vida em assalto na Zona Leste

O bandido que você vê na foto e que vai também no vídeo no final desta postagem foi o único que saiu com vida após a tentativa de as...